Alma Minha

Escritos e "guardados" que refletem um tempo, uma época, uma alma.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo, Brazil

13 outubro 2006

Tudo vai bem, obrigado.
Tudo na mais perfeita ordem.
Meus sapatos não apertam,
Minhas meias, não esquentam.

Que me importa agora,
Se o sol está brilhando
Como um sorriso de mulher
E hoje só é sexta-feira?

Que me importa agora
Se o telefone tocar
Como um besouro irritante,
Se amanhã é sábado?

Vai tudo bem, obrigado.

E hoje, cá estou eu.
Elegante, gente bem,
Prestimosa, atenciosa,
Cheia de classe e charme.

E aguardo impaciente,
O “trimm” do besouro,
O sol na janela,
E a noite chegar.

E o “trimm” do besouro não vem,
E o sol some da janela,
E é só meio-dia
No primeiro dia de outono.

E impaciente um cigarro,
E outro, e outro.
Ansiosa e impaciente
Espero a noite chegar.

E a noite desce, devagar,
E eu divago e quero ser
Eu.
Tudo vai bem, obrigado.
Tiro os sapatos que matam
De dor.
Tiro as meias que sufocam
De calor.
E tiro a elegância e o charme
E vou ao encontro de mim.

E uma tarde inteira
No aguardo de você.
E uma tarde corrida,
Inútil,
Em busca de você.

E a noite nos encontra
Abraçados, sufocados.
Eu, mais você.

No silêncio da noite,
Sem sapatos, sem meias,
Elegância e charme,
Os cabelos em desalinho,
Eu me encontro.

Uma tarde inútil na busca
De mim.
Uma tarde inteira na espera
De você.
E a noite vai nos encontrar
Juntos.

“Mais um adeus,
Uma separação...”

E você vai.
Em busca da noite.
E eu vou.
Em busca da manhã.
E nos teus sonhos,
Eu sou a estrela
Que te sorri,
Que te dá de beber,
Que é a única entre mil.
E na minha manhã
Você é o sol
Que me desperta;
É a luz que me ilumina;
É o canto da vida;
É a poesia de ser.

E eu vou ao teu encontro
Vestida de manhã.
E você vem me buscar
E me envolve
No manto da noite.

E vamos nos encontrar

Na aurora de um novo dia...

21/03/75